Passei a noite inquieto hoje, estava pensando em uma coisa séria... Já que eu iria fazer postagens sobre Cazuza e Renato Russo, resolvi pensar em outro lado da moeda e cheguei à seguinte conclusão: EU ODEIO O CAZUZA.
Isso me pegou de surpresa, porque sempre “gostei” do estilo de vida do Cazuza, mais vamos aos fatos...
Eu antes idolatrava o Cazuza, assim como muitos ainda fazem isso... MUITOS... (silêncio). Idolatrar um bandido não é uma coisa comum, nem tão pouco é bom, isso é realmente um absurdo.
Eu não estou sendo hipócrita, só quero alertar a vocês o quanto esse ser pensante irracional foi cretino enquanto ainda estava vivo.
Eu não consegui entender como a nossa sociedade idolatra uma pessoa que, brigava com a mãe todos os dias e claro, ela achava o máximo quando ele fazia isso... O cazuza virou um símbolo nacional, mais... Símbolo de que mesmo? Da Burrice? Pois, ele destruiu sua própria vida e desrespeitou tanta gente... Realmente essa sociedade joga no lixo o saudável e exalta a doença, isso me impressiona.
Ele sempre dizia: “Todos os meus heróis morreram de overdose”. E claro, era aplaudido.
As pessoas passaram, ou sempre cultivaram ídolos errados, como podemos cultivar um ídolo como o Cazuza? Pensem...
Cazuza era um marginal, viveu à margem da sociedade, pelo menos a sociedade que tentamos aos poucos reconstruir com conceitos de certo ou errado.
Cazuza sempre foi um filhinho de papai que nunca precisou trabalhar pra conseguir alguma coisa, claro, tinha tudo nas mãos, e a mãe satisfazia suas necessidades, as suas vontades e suas loucuras. E o pai então, preferiu se afastar da responsabilidade e deixou a vida correr...
Cazuza era um traficante, assim revelou a sua mãe em um livro. Ela admitiu que ele trouxe drogas da Inglaterra. Sim ele era criminoso. E a única diferença entre Cazuza e Fernandinho Beira-Mar é que um nasceu na zona sul e o outro não.
Tirem suas próprias conclusões.
Fecharei o tópico aqui!
(silêncio)





0 comentários:
Postar um comentário